terça-feira, 8 de agosto de 2017

Conhecer o cavalo



Pelagem, Resenha e Exterior do Cavalo. - Conhecer o cavalo não é fácil, pois muitas são as variáveis! Principalmente quanto aos regionalismos. Um bom exemplo é a pelagem Pampa, que também é conhecida como Tobiano, Bragado e até como Oveiro.
Fomos até Amparo, cidade do interior do estado de São Paulo, conhecida como a "Capital Histórica do Circuito das Águas". Do alto do morro do Cristo, temos uma visão privilegiada desta pacata cidade de, pouco mais de 65 mil habitantes. Em seu entorno o cavalo tem forte presença, haras e escolas de equitação se espalham pela região. E é bem em um deles que estaremos a partir de agora, o Hipocampo! Um ambiente harmônico. Onde o respeito pela natureza é marca fundamental. Aqui, o bem estar animal é levado a sério.
É neste ambiente que o professor e médico veterinário André Cintra vai nos ensinar a conhecer um pouco mais o cavalo. Será uma abordagem sobre o exterior do cavalo, as pelagens e de como fazer uma resenha. Aprenda como identificar pelagens de cavalos, fazer resenhas e conhecer o exterior do cavalo. O conteúdo é passado de forma prática, tudo feito ao lado do cavalo, desta forma você vê, e você aprende!

CONTEÚDO:

CAPITULO I – EXTERIOR
1.Cabeça – Partes
2.Cabeça – Tipos
3.Pescoço – Partes
4.Pescoço – Rodado, Piramidal, Pescoço de Cisne
5.Tronco
6.Membro Anterior
7.Membro Posterior

CAPITULO II – PELAGEM
1.Pelagens Simples: Alazão, Castanho e Preto
2.Pelagens Compostas: Tordilho, Rosilho e Lobuno
3.Pelagens Conjugadas: Pampa, Mantado e Leopardo

CAPITULO III – RESENHA
1.Remoinhos
2.Espigas
3.Manchas Brancas
4.Cascos
5.Outros Sinais

Consultor:

André Galvão Cintra
Médico Veterinário e Professor de Amparo SP (autor do livro "O Cavalo: Características, Manejo e Alimentação” e coautor do livro "Manual de Gerenciamento Equestre)

SAIBA MAIS SOBRE CAVALOS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário