quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Aprenda a corrigir cavalos de vaquejada

Em Correção de Cavalos de Vaquejada, você aprende com o treinador Steve Bezerra alguns exercícios que servem para a correção de problemas de cavalos de vaquejada.
Este trabalho não é feito só dentro da pista. Você deve voltar um pouco, fazer com que seu cavalo aprenda o princípio mais simples que é "sair da pressão".

Conteúdo:

1 - Flexionamento
2 - Charreteamento
3 - Caminhar com o cavalo
4 - Trilhar o boi dentro e fora da pista
5 - Alinhar o boi em ambos os lados
6 - Escantear voltando para a porteira

Steve Bezerra
Zootecnista e Treinador
Salóa - PE - Brasil

DVD com Duração aproximada de 51 minutos

O Flexionamento é um exercício onde você pode estreitar os laços com o cavalo, além é claro de poder perceber algum possível "trauma’ que o animal possa ter. Por exemplo ele pode ter uma senssibilidade em uma das orelhas. Ao se passar uma das mãos nela, ele recua. Neste momento se inicia um trabalho de correção!

O Charreteamento é uma etapa que acontece dentro do redondel, ou em um local adequadamente preparado para este fim. Aqui o treinador primeiramente deve estar preparado fisicamente, pois o esforço aqui é grande! Aqui se trabalha o controle do animal.

Caminhar o cavalo, é um etapa muito prezeirosa, pois aqui o treinador pode sair com o animal para fora do ambiente tradicional dos treinos.  Saia em grupos ou sozinho mesmo, ande por estradas calmas, pelo pastos, enfim onde possa trazer ao animal momentos de relaxamento e prazer. Sempre tomando cuidado com veículos, pedestrres e logicamente com a qualidade do piso.

Treilhar o boi, é muito importante, pois aqui você pode tirar possiveis traumas do cavalo em relação ao boi. E também pode trazer novamente a ele o prazer de correr junto .

Alinahs o boi, é uma etapa onde o treinador pode verificar qual o lado que o cavalo trabalha melhor.

Escantear, é uma atividade onde se condiciona o cavalo a este movimento, é um treinamento muito importante a fim de familiarizar o animal ao o que terá nas pistas de vaquejada.

Tyudo sobre vaquejada aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário